Equipe Médica












Aroldo Amora Coelho de Araújo

Formado em Medicina pela Universidade de Pernambuco (2009). Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Getulio Vargas Recife/PE em 2013. Residência Médica em Mastologia na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) em 2016. Atualmente trabalha no Núcleo Especializado em Oncologia e hematologia (NEOH), onde atua principalmente na área de Mastologia.

Antônio Douglas de Lima

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (2004). Possui Especialização em Clínica médica (2008) pela Faculdades integradas Padre Albino (FIPA) Catanduva - São Paulo. Especialização em Oncologia clínica pelo Instituto de Medicina Integral de Pernambuco Fernandes Figueira (IMIP) (2012). Mestrado em cuidados Paliativos pelo Instituto de Medicina Integral de Pernambuco Fernandes Figueira( IMIP) (2012). Doutorando em Biologia aplicada a saúde do Laboratório de imunopatologia Keizo Asami Lika - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professor do departamento de Medicina Clínica da UFPE e do Departamento de Oncologia da Universidade Mauricio de Nassau -PE. Membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica - SBOC e da American Society of Clinical Oncology (ASCO). Atualmente é oncologista clínico na Oncologia D'or nos Hospital São Marcos e Hospital Esperança - PE.

Bruno Almeida Miranda

Formado em Medicina pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques (2005). Preceptor da Residência de Oncologia do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Concluiu o Mestrado em Cuidados Paliativos no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Atualmente trabalha no Núcleo Especializado em Oncologia e hematologia (NEOH), Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) e Hospital dos Servidores do Estado (HSE) onde atua principalmente como Oncologista Clínico.

Candice Amorim de Araujo Lima Santos

Formada em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (1993), com residência em Clínica Médica pela UFPE (1996) e residência em Oncologia Clínica pela Fundação Antônio Prudente/Hospital A.C. Camargo (1999). Doutoranda do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Saúde Materno Infantil – IMIP. Atualmente é Oncologista Clínica nas Clínicas NEOH - Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia, ONKOS e Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).


Danielle Padilha de Oliveira

Formada em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2000). Possui Residência em Clínica Médica pelo Hospital da Restauração (2002). Residência em Hematologia e Hemoterapia pelo HEMOPE (2004). Atualmente é Hematologista no Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (NEOH), Coordenadora da Hematologia do Hospital do Câncer de Pernambuco. Responsável Técnica do TMO - Transplante de Medula Óssea do Hospital Memorial São José.

Carlos Eduardo Caiado Anunciação

Formado em Medicina pela Universidade de Pernambuco (2003). Com experiência em Mastologia, Oncoplastia e Reconstrução Mamaria. Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital da Restauração (2004-2005). Residência Médica em Mastologia pelo Hospital Barão de Lucena (2006-2007). Doutorando em Oncologia no Hospital do Câncer de Pernambuco em Parceria com A.C Camargo Center. Atualmente trabalha como Mastologista no Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (NEOH). Médico mastologista e preceptor da residência médica de mastologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz. Médico Mastologista do Hospital de Câncer de Pernambuco e Coordenador da Residência de Mastologia.

Patrícia Markman

Formada em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (1987). Possui Residência em Hematologia e Hemoterapia (1989-1991) pelo Hospital das Clínicas da UFPE. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pela Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (2010). Especialista em Transplante de Medula Óssea pela Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (2011). Coordenadora Técnica da Agência Transfusional do Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco (HSE) e Médica Hematologista no Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (NEOH) e da Fundação HEMOPE.

Christine Marques de Miranda

Formada em Medicina pela Universidade de Pernambuco (1984). Possui: Especialização em Cirurgia Geral (1987) pela Santa Casa de Misericórdia de Minas Gerais-Belo Horizonte/FEMIG Fundação de Ensino Superior de Minas Gerais. Especialização em Cirurgia Oncológica pelo Hospital do Câncer de Pernambuco / Universidade Católica de Pernambuco (1990). Título de Cirurgia Geral pela Associação Médica Brasileira (AMB) (2010). Título de Cirurgia Oncológica pela Sociedade Brasileira de Cancerologia SBC/AMB/CFM (2010). Atualmente é Cirurgiã Oncológica (com atuação inclusive em Mastologia) no Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (NEOH). Cirurgiã Oncológica do Hospital do Câncer de Pernambuco. Coordenadora do Centro Cirúrgico do Hospital do Câncer de Pernambuco. Cirurgiã Geral da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco.


Hélio de Araújo Fonseca Júnior

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) (1993). Possui Especialização em Oncologia pelo Hospital de Câncer de Pernambuco (2001-2003). Oncologista Clinico no Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (NEOH).

Jose Iran Costa Junior

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1992). Residência em Clínica Médica pelo Hospital Getúlio Vargas (1993-1995). Mestre em Medicina Interna pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) (2003). Membro da Sociedade Brasileira de Cancerologia e da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica. Preceptor do programa de Residência Médica do Hospital das Clínicas (1999-2013) e preceptor do programa de Residência Médica em Oncologia Clínica do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) (2006-2013). Membro do American Society of Clinical Oncology (ASCO) e do European Society for Medical Oncology (ESMO). Doutorando do Pós-Graduação em Oncologia do INCA (PPGO-INCA) (2012). Atualmente é Médico Oncologista do Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (NEOH).

José Mário Gadelha Resende

Formado em Medicina pela Universidade de Pernambuco (1995). Possui Especialização em Mastologia pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (2004). Especialização em Mastologia pelo Hospital de Câncer de Pernambuco (2007). Residência Médica em Ginecologia pela Secretária Estadual de Saúde de Pernambuco (2003). Atualmente é Mastologista no Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (NEOH). Hospital de Câncer de Pernambuco. Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho e UNIMED RECIFE.

Laurice Pinheiro de Siqueira

Formada em Medicina pela Universidade de Pernambuco (UPE) (1999). Possui Residência Médica em Pediatia pelo Hospital Barão de Lucena (2001 e 2002). Residência Médica em Oncologia Pediátrica pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz (2004). Atualmente é Oncologista Pediátrica do Núcleo Especialziado em Oncologia e Hematologia (NEOH). Gerente Médica do Setor de Oncopediatria do Hospital Universitário Oswaldo cruz.


Luiz José de Barros Batista

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) (2009). Residencia em Clínica Médica no Hospital Getúlio Vargas (HGV) (2013). Residente em Oncologia Clínica pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueiro (IMIP) (2015). Médico no Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (NEOH) (2016).

Manoel Rodrigues de Andrade Neto

Formado em Medicina pela Universidade de Pernambuco (UPE) (2005). Possui Residência em Cirurgia Oncológica pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueiro (IMIP) (2016). Atualmente é Cirurgião Oncológico no Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (NEOH). Hospital Esperança Olinda. Preceptor da Residência de Cirurgia Oncológica do Hospital de Câncer de Pernambuco pelo Departamento de Oncoginecologia. Cirurgião Oncológico do aparelho digestivo e em tumores cutâneos como Melanoma e carcinomas.

Maria Carolina Mendonça

Formada em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (2009). Residência em Clínica Médica pelo Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira - IMIP (2012) e Residência em Hematologia/Hemoterapia pelo HEMOPE (2016). Mestranda do Programa de Patologia da UFPE. Atua como Hematologista no Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia, no Hospital Militar de Área de Recife (HMAR). Atua como Médica clínica no HC-UFPE desde 2014.

Marinus de Moraes Lima

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (2006). Residência em Clínica Médica pelo Hospital Geral de Fortaleza (2009-2011). Residência em Hematologia e Hemoterapia pelo Hospital Israelita Albert Einstein (2012-2014). Título de Especialista em Hematologia e Hemoterapia pela Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH) e título de especialista em Transplante de Medula Óssea (AMB). Mestrado em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (2013). Atualmente é Hematologista no Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (NEOH), do Serviço de Hematologia do Hospital do Câncer de Pernambuco e Hospital Memorial São José. Professor de Hematologia e Oncologia do Curso de Medicina da Uninassau, Membro do Corpo Clínico do Transplante de Medula Óssea (TMO) do Hospital Memorial São José.


Marcia Cristina Santos Pedrosa

Formada em Medicina pela Universidade de Pernambuco (UPE) (2005). Possui Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) (2007-2010). Especialização em Mastologia pelo Instituto Brasileiro de Controle do Cancêr (IBCC) (2010-2012). Membro da Sociedade Brasileira de Mastologia com Título de Especialista em Mama (TEMA) (2016). Preceptora da Residência Médica de Mastologia do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Mastologista no Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (NEOH).

Mirella Rebello Bezerra

Formada em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (2003). Possui Residência em Clínica Médica pelo Hospital Universitário Dr. Domingos Leonardo Cerávolo/Universidade do Oeste Paulista (2006). Residência em Geriatria pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (2008). Especialização em Medicina Paliativa pelo Instituto Paliar (2009). Possui Título de Especialista em Geriatria pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG/AMB) (2008). Medicina Paliativa pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG/AMB) (2014). É atual coordenadora do Serviço de Assistência em Cuidados Paliativos do Instituto Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). É atual coordenadora dos Programas de Residência Médica em Geriatria e em Medicina Paliativa do Instituto Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Bem como dos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso e em Cuidados Paliativos do Instituto Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Atualmente é Geriatra no Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (NEOH). Médica Assistente do Ambulatório de Oncogeriatria do Instituto Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).

Paula Monteiro da Cunha Melo

Formada em Medicina pela Universidade de Pernambuco (UPE) (2005). Residência em Clínica Médica pelo Hospital Barão de Lucena (2008-2009). Residência em Oncologia Clínica pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) (2010-2012). Possui Mestrado em Cuidados Paliativos pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) (2013). Atualmente é Médica Oncologista do Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (NEOH). Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). E Hospital do Câncer de Pernambuco.

Reijâne Alves de Assis

Formada em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) (2003). Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (2006). Residência em Hematologia e Hemoterapia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) (2008). Título de Especialista em Transplante de Medula Óssea (2013) e em Hematologia e Hemoterapia (2008) ambos pela Associação Médica Brasileira (AMB). Foi pesquisadora afiliada do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo entre os anos de 2008-2014. Atualmente é Hematologista no Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (NEOH), Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), Centro de Transplante de Medula Óssea do Hospital Memorial São José (HMSJ), Hospital Universitário Osvaldo Cruz e Hemope. Coordenadora da Residência Médica em Hematologia e Hemoterapia da Fundação Hemope desde 2015.


Bruna Rosa Viana de Carvalho

Possui graduação em MEDICINA pela Universidade Estadual de Ciencias da Saúde de Alagoas (2005). Residência em Clínica Médica pelo Hospital Getúlio Vargas de Pernambuco (2008) e Residência em Hematologia e Hemoterapia na Universidade de Campinas - UNICAMP (2010). Titulo de Especialista em Hematologia e Hemoterpia pela ABHH (2016). Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade de Pernambuco - UPE (2012). Atualmente trabalha na FUNDAÇÃO HEMOPE , no Hospital de Câncer de Pernambuco e no Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (NEOH).

Roberto Borges Bezerra

Formado em Medicina pela Universidade de Pernambuco (2009). Possui residência médica em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas UFPE (2011-2013). Residência em Oncologia Clínica pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) (2013-2016). Atualmente é Médico Oncologista no NEOH - Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia, Hospital Barão de Lucena e Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).

Rodrigo Alves Pinto

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) (2001). Possui Residência Médica em Cancerologia Clinica pela Liga Contra o Câncer (Natal/RN). Doutorando em Oncologia pelo Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) (Rio de Janeiro/RJ). Médico Oncologista no Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (NEOH), Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) e do Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco (HSE). Coordenador da Residência Médica de Cancerologia Clínica do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Chefe do serviço de Oncologia Clínica do Hospital dos Servidores do Estado (HSE). Gerente Clínico do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP).

Rodrigo Tancredi

Formado em Medicina pela Universidade de Pernambuco (2005). Possui Residência em Clínica Médica pelo Hospital Barão de Lucena (2006 a 2008). Residência em Oncologia Clínica no CEOH, pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz (2008 a 2011). Atua como Oncologista Clínico na Rede Dor, no Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (NEOH), no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), no Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP) e no Hospital Memorial São José (HMSJ).


Thiago Apolinário

Formado em Medicina pela Universidade de Pernambuco (2009). Possui residência médica em Clínica Médica no Hospital das Clínicas - UFPE (2011-2013). Residência médica em Oncologia Clínica no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - IMIP (2013-2016). Observership em Câncer de Mama na Fundação Champalimaud - Lisboa/Portugal - 2018. Médico integrante do grupo de Pesquisa Clínica do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - IMIP. Médico oncologista no Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia NEOH e Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira IMIP.

Vandré Cabral Gomes Carneiro

Formado em Medicina pela Universidade de Pernambuco (UPE) (2005). Possui residência médica em cirurgia geral (2006-2008). Residência médica em cirurgia videolaparoscópica (2008-2009), ambos pelo Hospital Getúlio Vargas em Recife-PE. Residência médica em cirurgia oncológica (2009-2012) no Hospital AC Camargo Cancer Center - HACC em São Paulo-SP. Possui título de especialista em Cancerologia Cirúrgica pela Sociedade Brasileira de Cancerologia, reconhecido pela AMB (Associação médica Brasileira) e pós-graduação Lato sensu em aconselhamento genético em predisposição hereditária ao câncer pelo Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) - São Paulo - SP, reconhecida pelo MEC. Atualmente é aluno do curso de doutorado do AC Camargo Cancer Center - SP reconhecido pelo MEC. Cirurgião oncológico do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP-PE). Preceptor da residência médica de cirurgia geral - IMIP-PE. Preceptor da residência médica de cirurgia do aparelho digestivo - IMIP-PE. Preceptor da residência médica de Ginecologia - IMIP-PE. Preceptor da residência médica de cirurgia oncológica - IMIP-PE. Preceptor do curso de Medicina da Faculdade Pernambucana de Saúde - FPS. Preceptor e coordenador do módulo de especialidade cirúrgica do internato do curso de medicina da faculdade Mauricio de Nassau (Uninassau - Recife/PE). Coordenador do departamento de Cirurgia Pélvica (oncoginecologia) do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). Preceptor da residência médica de cirurgia oncológica- HCP. Diretor do programa de Câncer Hereditário com aconselhamento genético em predisposição hereditária ao câncer ? HCP. Diretor do programa de Câncer Hereditário com aconselhamento genético em predisposição hereditária ao câncer - IMIP-PE. Diretor do programa de Câncer Hereditário com aconselhamento genético em predisposição hereditária ao câncer da Secretaria estadual de Saúde - SES - PE. Médico no Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia NEOH, com áreas de atuação em cirurgia oncológica e aconselhamento genético em predisposição hereditária ao câncer. Formação internacional com passagem em hospitais oncológicos renomados como os hospitais da Universidade de Coimbra (Portugal); MD Anderson Cancer Center (USA); Memorial Sloan Kettering (USA); Gustave Roussy Cancer Center -Grand Paris (França); Universidade de Leipzig (Alemanha); The University of British Columbia (Canadá).

Marinus de Moraes Lima

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (2006). Residência em Clínica Médica pelo Hospital Geral de Fortaleza (2009-2011). Residência em Hematologia e Hemoterapia pelo Hospital Israelita Albert Einstein (2012-2014). Título de Especialista em Hematologia e Hemoterapia pela Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH) (). Mestrado em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (2013). Atualmente é Hematologista no Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (NEOH), do Serviço de Hematologia do Hospital do Câncer de Pernambuco e Hospital Memorial São José. Professor de Hematologia e Oncologia do Curso de Medicina da Uninassau, Membro do Corpo Clínico do Transplante de Medula Óssea (TMO) do Hospital Memorial São José.

Jurema Telles de Oliveira Lima

Formada em Medicina pela Universidade de Pernambuco (1995). Título de Especialista em Cancerologia Clínica pela AMB/SBC (2003). Mestre em ciências médicas pela UPE (2006-2008). Doutorando do curso de doutorado em Bioética pela Universidade do Porto - Portugal. Aluna do curso de doutorado interinstitucional (DINTER) em Oncologia INCA/IMIP. Atualmente é Supervisora de Residência Médica em Cancerologia do Instituto de Medicina integral Prof. Fernando Figueira. Oncologista Cínico no Núcleo Especializado em Oncologia e Hemtalogia (NEOH). Tutora da Escola Pernambucana de Saúde, Oncologista Clínico - e Coordenadora do Serviço de Oncologia Clínica do Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMP), Vice-coordenadora do Mestrado Profissional associada à Residência em Saúde em Cuidados Paliativos - IMIP. É membro titular da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) e Sociedade Europeia de Oncologia Clínica (ESMO). Atuando principalmente nos seguintes temas: envelhecimento e câncer, fatores de risco e prognósticos, diagnóstico precoce do câncer, qualidade de vida, cuidados paliativos, bioética, terminalidade da vida.


Ana Beatriz Medeiros

Formada em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006), com Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Instituto Integral Prof. Fernando Figueira – IMIP (2010), Recife/PE. Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO 2010) pela FEBRASGO. Residência Médica em Mastologia pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer – IBCC (2012) São Paulo/SP. Estágio de Residência Médica em Mastologia no Istituto Europeo di Oncologia, Milão, Itália (2011). Título de Especialista em Mastologia (TEMa 2012) pela Sociedade Brasileira de Mastologia. Título de Especialista em Mamografia pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (2013), São Paulo/SP. Especialização em Cirurgia Oncoplástica da Mama pela Fundação Pio XII – Hospital do Câncer de Barretos (2014), Barretos/SP. Mestre em Ciência Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte com área de pesquisa em Imunoterapia do Câncer (2017). Médica Mastologista na Oncologia D’or, no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco e no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).

Ana Cecília Barbalho

Formada em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (2012). Residência em Clínica Médica pelo Hospital Barão de Lucena - SUS/PE (2013-2015). Residente em Oncologia Clínica pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - IMIP/PE (2016-2019). Mestranda em Cuidados Paliativos pelo IMIP/PE (2018-2020).

Andrea Lopes Ponte de Souza

Formada em Medicina pela Universidade Federal do Pará, Belém - PA (2002). Possui residência médica em clinica médica pelo Hospital Universitário João de Barros Barreto - Belém - PA (2005) e residência médica em Oncologia Clinica pelo Instituto Nacional de Câncer - INCA - Rio de Janeiro - RJ (2009). Atualmente é Oncologista clínica do Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira - IMIP - Recife PE, Oncologia D'or, Hospital Esperança Recife e Esperança Olinda - PE.

Barbara Lafayette Viana da Luz

Formada em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (2009), possui Residência em Clínica Médica realizada no Hospital Barão de Lucena. Residência em Oncologia Clínica pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Concluiu Mestrado em Cuidados Paliativos (IMIP) (2018). Atualmente trabalha no Núcleo Especializado em Oncologia e hematologia (NEOH), e Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) onde atua na área de Oncologia Clínica.


Darley de Lima Ferreira Filho

Formado pela Universidade de Pernambuco (UPE) em 1988. Possui Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Barão de Lucena (Hbl) (1990-1993). Especialização em Mastologia no ano de 1994-1995 no Hospital Barão de Lucena (Hbl). Médico Mastologista a partir de 1995 pela secretaria de saúde do Estado. Atua como Mastologista na Oncologia D'or. Possui Título de Especialista em Mastologia em 1995 pela SBM. Chefe do serviço de Mastologia e Reconstrução Mamária do Hospital Barão de Lucena (HBL) e coordenador da Residência de Mastologia a partir de 2004. Presidente da SBM Regional PE a partir de 2011. Mestre e Doutor pela UFPE nos anos de 2010 e 2016 na área de cirurgia. Membro da comissão de Oncoplastica da SBM. No momento é aluno do curso do Pós Doutorado em cirurgia na UFPE.

Erica Montenegro de Souza Thorpe

Formada em Medicina pela Universidade De Pernambuco (UPE) (2005). Residência Médica em Clínica Médica no Hospital Heliópolis em São Paulo (2012). Residência médica em Hematologia no Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (HEMORIO) (2014). Atualmente atua como hematologista no Instituto de medicina interna de Pernambuco (IMIP), Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), Hospital Unimed III e no Núcleo Especializado em oncologia e Hematologia (NEOH-Dor) no Hospital Esperança e na equipe de transplante de Medula Óssea do Hospital Memorial São José.

Felipe Coelho de Aguiar Silva

Formado em Medicina pela Universidade de Pernambuco (2006). Residência em Clínica Médica pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2007-2008) e Residência em Cancerologia Clínica pelo Hospital do Câncer de Barretos – SP (2009-2011). Título de Especialista em Cancerologia Clínica pelo CFM. Oncologista Clínico do Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (NEOH).

Jayme Jose Gouveia Filho

Formado pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, em julho de 1986. Fez residência em Clínica Médica no Hospital Naval Marcílio Dias, no período de janeiro de 1989 à janeiro de 1991. Realizou o Curso de Especialização em Oncologia Clínica no Hospital Mário Kroeff, no Rio de Janeiro, no período de janeiro de 1992 à janeiro de 1995. Médico-militar da reserva da Marinha do Brasil no posto de Capitão-de-Mar-e-Guerra. Foi médico- assistente da Clínica de Oncologia do Hospital Naval Marcílio Dias, no período de janeiro de 1994 à março de 2003 e, em seguida assumiu a chefia da mesma, de abril de 2003 à dezembro de 2008. Foi Chefe do Departamento de Medicina daquele Hospital no período de maio de 2005 à dezembro de 2008. Foi membro da Comissão de Oncologia do Hospital Naval Marcílio Dias de janeiro de 1994 à dezembro de 2008 e presidente da mesma, de abril de 2003 à dezembro de 2008. Realizou estágio por 6 meses na Clínica de Oncologia do Johns Hopkins Hospital, em Baltimore, Maryland, Estados Unidos da América de maio à outubro de 1999. Obteve o Título de Especialista em Cancerologia, pela Sociedade Brasileira de Cancerologia, no ano de 1996. Foi médico- assistente da Clínica de Oncologia do Hospital Geral do Andaraí( Ministério da Saúde) de maio de 2006 à dezembro de 2008 e clínico- geral do Hospital Municipal da Piedade(plantonista) no período de outubro de 1987 à dezembro de 2008. Ocupou o cargo de Diretor do Hospital Naval de Natal no período de janeiro de 2009 à janeiro de 2011. Trabalhou na Central de Regulação de pacientes oncológicos da Secretaria Municipal de Saúde da Cidade de Itaborai, no estado do Rio de Janeiro, no período de maio de 2011 à abril de 2012. Médico da Emergência do Hospital do Câncer de Pernambuco desde o dia 2/04/2013 até hoje. Foi Diretor do Hospital Naval de Recife no período de julho de 2012 à abril de 2014. É médico- oncologista da Rede D' OR em Pernambuco desde outubro de 2012, atuando no Hospital Esperança, em Recife e foi Responsável Técnico e Administrativo do Serviço de Oncologia da Rede D'Or Recife de novembro de 2014 à abril de 2017. Faz parte da equipe de Oncologia Clínica do Hospital Unimed Recife III desde março de 2015. Implantou o Ambiente Livre do Tabaco, seguindo o modelo do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional do Câncer, nos Hospitais Navais Marcílio Dias, de Natal e de Recife, em 2006, 2009 e 2013, respectivamente. É Membro Titular da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica desde o ano de 2000.


Lenise Almeida Silveira Carvalho

Formada em Medicina pela Universidade de Pernambuco (2010). Residência em Cirurgia Geral no Hospital Regional do Agreste (2014). Residência em Mastologia no Hospital de Câncer de Pernambuco (2016). Atualmente é Mastologista No Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (NEOH). E Hospital da Mulher do Recife.

Lenise Almeida Silveira Carvalho

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas (2006). Atualmente é Médica Hematologista do Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica.

Marcos Cerqueira Lima Nogueira

Médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco. Residência médica em Clínica Médica no Hospital Getúlio Vargas - Recife/PE. Residência médica em Oncologia Clínica pelo Hospital de Câncer de Pernambuco.

Marianna Urquiza Seve de Abreu e Lima

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (2012). Atualmente é médica plantonista no setor de TMO do Hospital Santa Joana e médica residente de cancerologia clínica do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Oncologia clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: educação médica, cuidados paliativos, cancerologia clínica e residência médica.


Maxwell Stanford

Possui graduação em Medicina pela Faculdade Souza Marques(1998) e residência medica pela Universidade Federal Fluminense(2001). Atualmente é Médico Cirurgião Geral da Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco, Médico Cirurgião Geral da Hospital Otavio de Freitas e Médico Cirurgião Geral Cooperado da Unimed Recife. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia.

Penélope Araújo

Médica Oncologista. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (2000-2005). Possui Residência Médica em Clínica Médica (Fev de 2006- Jan de 2008). Possui Residência Médica em Oncologia Clínica (Fev de 2008 - Jan de 2011). Mestranda em Biologia aplicada à Saúde - Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami - LIKA/UFPE

Raíssa Almeida Viana

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (2012). Atualmente é MEDICA INTENSIVISTA da Hospital Correia Picanço e RESIDENTE DE ONCOLOGIA do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira.

Renata Silva Aragão

Médica residente em Clínica Médica no Instituto de Medicina Integral Prof Fernando Figueira (IMIP). Médica formada pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Simone Barros

Anestesista do grupo NeoH | Oncologia D'Or.