VI CONGRESSO INTERNACIONAL ONCOLOGIA D’OR
29 de junho de 2018
Câncer de próstata
O CÂNCER DE PRÓSTATA EM NÚMEROS
28 de novembro de 2018
Mostrar tudo

RESULTADOS DA CAMPANHA “MAMAS” 2018

O Outubro Rosa encerrou e os resultados não poderiam ser melhores: 1 milhão e 700 mil pessoas impactadas pelo Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia – Neoh | Oncologia D’Or em ações em parceria com formadores de opinião.

Em sua segunda edição em Pernambuco, a campanha “Mamas. É isso mesmo, só queremos chamar a sua atenção” ecoou por todo estado com peças on e offline associadas à importância da conscientização do câncer de mama e do diagnóstico precoce através de exames clínicos e mamografia.

Influenciadores receberam um kit com camisa exclusiva e personalizável para reforçar a mensagem da campanha com muito estilo. Alguns desses kits foram personalizados por estilistas e artistas da moda, como Melk Zda (@melkzda), Marc Andrade (@marc_andrade_) e Pablo Schauffele (@pablodesignermoda).

A campanha distribuiu milhares de fitinhas e folders informativos em shows, corridas, ações em hospitais, encontros e outros pontos estratégicos. Também se fez presente nas redes sociais com as hashtags #SeLigueNoCuidado e #FacaSuaMamografia, contando com o apoio de influenciadores como Caio Braz, Laurinha Marinho, Dani Guedes e Carol Pessoa de Mello, e de grandes artistas brasileiros como os cantores Nando Reis, Otto e a Banda Eddie.

As ações desenvolvidas pelo Neoh | Oncologia D’Or também apoiaram o treino beneficente alusivo ao Outubro Rosa, organizado pela assessoria de corridas Pulse Running. A corrida aconteceu no dia 27 de outubro, reunindo adeptos à vida saudável que se espalharam pela Rua da Aurora, no centro do Recife.

Fechando o mês da campanha, o Neoh | Oncologia D’Or promoveu o ELAS DEBATEM, um bate papo super positivo e descontraído entre mulheres sobre o câncer de mama, que nessa edição contou a presença das médicas da Rede D’Or Candice Lima (oncologista) e Márcia Pedrosa (mastologista).

A roda de conversa ainda teve a participação de duas personalidades que vivem na pele os efeitos do câncer de mama: a publicitária Carol Pessoa de Mello e a empresária Ana Karla Castro, dona da Finestra Cortinas & Decoração, nas Graças, que sediou o evento. Com a mediação da jornalista Wanessa Andrade, o evento finalizou o mês de atividades de forma gloriosa.

UM CLICHÉ QUE NÃO SAI DE MODA

Apesar de ser uma frase comum e repetida todos os anos, é importante salientar que o “Outubro Rosa acabou, mas a conscientização precisa acontecer o ano todo”. Isso porque o tratamento depende do tamanho do tumor (ou tumores) no momento em que é detectado. Tumores menores – com menos de 2 cm – geralmente são tratados com cirurgia conservadora da mama. Já os maiores – de 5 cm ou mais – geralmente precisam ser tratados com quimioterapia seguida de mastectomia. Por isso, a detecção e tratamento precoces do câncer de mama são essenciais para a cura, aumentando em mais de 90% as chances de sobrevivência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *